Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1361
Título: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS CIDADES DE VILA VELHA E VITÓRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Autores: SOUZA, CAROLINE SAMPAIO DE
SILVA, MIRIAN SERAFIM DA
ROSA, POLLYANA FIRMINO
Palavras-chave: EJA
Políticas
Práticas Educacionais
Data: 14-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci.
Descrição: Este artigo resulta de uma pesquisa de natureza qualitativa, de caráter comparativo, e teve como objetivo compreender a Educação de Jovens e Adultos (EJA) como instrumento educativo no contexto da Educação Formal nos municípios de Vila Velha e Vitória (ES). Para realização da coleta de dados foram utilizados questionários com perguntas abertas. Contou com a participação de alunos e pedagogas das unidades escolares e técnicos das secretarias de educação de ambos os municípios. Do ponto de vista teórico, se sustenta em autores como Arroyo (1997), Oliveira (1999), Freire (2007), entre outros. Conclui que, mesmo a EJA sendo garantida pela Constituição Brasileira de 1988, os desafios enfrentados pelas cidades para a implementação dessa modalidade ainda são significativos.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1361
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.