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dc.contributor.authorALVES, Karla Santiago-
dc.contributor.authorMORAIS, Emyslane Gomes-
dc.contributor.authorVALADARES, Caroline de Almeida-
dc.date.accessioned2019-05-28T21:02:15Z-
dc.date.available2019-05-28T21:02:15Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationO presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Pedagogia. Professor Orientador: Não localizado Professor Orientador: NÃO LOCALIZADOpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1363-
dc.descriptionBrincar é um direito fundamental de todas as crianças no mundo inteiro, cada criança deve estar em condições de aproveitar as oportunidades educativas voltadas para satisfazer suas necessidades básicas de aprendizagem. A escola deve oferecer oportunidades para a construção do conhecimento por meio da descoberta e da invenção, elementos esses indispensáveis para a participação ativa da criança no seu meio. Brincar ajuda a criança no seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social. Os autores, Friedmann (2012) e Kishimoto (2002 e 2010) apontam que, de acordo com as atividades lúdicas a criança forma conceitos, relaciona ideias, estabelece relações lógicas. Por meio desse mecanismo ela desenvolve a expressão oral e corporal, reforça habilidades sociais, reduz a agressividade, integra-se na sociedade e constrói seu próprio conhecimento. A escolha do tema está vinculada à atividade profissional na área de Educação Infantil onde o professor é o mediador, conduzindo o aluno e as atividades a serem realizadas. Esse universo lúdico possibilita novas maneiras de ensinar, onde pode-se obter uma educação de qualidade por meio de jogos e brincadeiras.pt_BR
dc.description.abstractPlaying is a fundamental right of every child in the world, every child must be able to take advantage of educational opportunities aimed at satisfying their basic learning needs. The school should offer opportunities for the construction of knowledge through discovery and invention, indispensable elements for the active participation of the child in its environment. Play helps the child in their physical, affective, intellectual and social development. The authors, Friedmann (2012) and Kishimoto (2002 and 2010) point out that according to the ludic activities the child forms concepts, relates ideas, establishes logical relations, through this mechanism it develops oral and corporal expression, reinforces social skills, reduces aggression, integrates into society and builds its own knowledge. The choice of theme is linked to the professional activity in the area of Early Childhood Education where the teacher is the mediator, leading the student and the activities to be performed. This playful universe enables new ways of teaching, where one can obtain a quality education through games and games.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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