Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1364
Título: | BULLYING ESCOLAR: EXISTE, MAS NEM TODOS QUEREM ACREDITAR |
Autores: | LIMA, MÁRCIA FERREIRA ALMEIDA, JAQUELINE SILVA DE SILVA, PRISCILA DUARTE DA |
Palavras-chave: | Bullying escolar Violência Práticas e Conseqüências |
Data: | 14-Dez-2017 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Me Luciana Galdino |
Descrição: | Este artigo discute sobre o Bullying Escolar como uma forma de agressão intencional que tem ocorrido no âmbito das instituições de ensino público e privada, sob diversas formas. O Bullying corresponde a um subconjunto de comportamentos agressivos que envolvem intimidações, insultos, assédios, exclusões e discriminações de todos os gêneros, os quais podem causar traumas irreversíveis na vida de quem sofre a violência. Para compreendermos como ocorre o bullying no contexto escolar e quais são as ações de combate e prevenção desenvolvidas nas instituições de ensino, elaboramos pesquisa qualitativa e quantitativa, com aplicação de instrumentos como questionários e entrevistas. Os dados da pesquisa indicam grande incidência do bullying nas escolas, sendo que a sala de aula é um dos locais onde mais ocorre a agressão, sendo que a agressão verbal e física são as agressões mais praticadas no âmbito das instituições de ensino. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1364 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BULLYING ESCOLAR.pdf | 705.96 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.