Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1364
Título: BULLYING ESCOLAR: EXISTE, MAS NEM TODOS QUEREM ACREDITAR
Autores: LIMA, MÁRCIA FERREIRA
ALMEIDA, JAQUELINE SILVA DE
SILVA, PRISCILA DUARTE DA
Palavras-chave: Bullying escolar
Violência
Práticas e Conseqüências
Data: 14-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Me Luciana Galdino
Descrição: Este artigo discute sobre o Bullying Escolar como uma forma de agressão intencional que tem ocorrido no âmbito das instituições de ensino público e privada, sob diversas formas. O Bullying corresponde a um subconjunto de comportamentos agressivos que envolvem intimidações, insultos, assédios, exclusões e discriminações de todos os gêneros, os quais podem causar traumas irreversíveis na vida de quem sofre a violência. Para compreendermos como ocorre o bullying no contexto escolar e quais são as ações de combate e prevenção desenvolvidas nas instituições de ensino, elaboramos pesquisa qualitativa e quantitativa, com aplicação de instrumentos como questionários e entrevistas. Os dados da pesquisa indicam grande incidência do bullying nas escolas, sendo que a sala de aula é um dos locais onde mais ocorre a agressão, sendo que a agressão verbal e física são as agressões mais praticadas no âmbito das instituições de ensino.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1364
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BULLYING ESCOLAR.pdf705.96 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.