Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1384
Título: DISTÚRBIO FUNCIONAL DA APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO: A DISLEXIA EM FOCO
Autores: PEREIRA, GRACILENE LUIZ
ROMANELI, MÔNICA SILVA
BORLINI, OLDISSÉIA MAGTHA
Palavras-chave: Distúrbio Funcional
Dislexia
Alfabetização
Data: 10-Dez-2016
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci.
Descrição: Este artigo, resultante de uma pesquisa de natureza qualitativa, foi realizado em uma escola pública da Região Metropolitana da Grande Vitória(ES). Objetivou compreender os distúrbios da aprendizagem a partir da percepção do profissional da educação, assim como as práticas pedagógicas desenvolvidas para a atuação com alunos que apresentam dislexia. Como instrumento de coleta de dados se utilizou da observação e da aplicação de questionários. Contou com a participação de três sujeitos de investigação: um professor regente, uma pedagoga e uma aluna diagnosticada com dislexia. O estudo, sustentado, por Lima (2002), Frank (2003) e Coelho (2011) apontam para a necessidade de formação, inicial e continuada dos profissionais da educação a respeito do tema. Reitera a importância do planejamento como elemento fundamental para a que as práticas pedagógicas sejam capazes de atender as necessidades de alunos com dislexia.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1384
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DISTÚRBIO FUNCIONAL DA APRENDIZAGEM NA.pdf158.55 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.