Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1395
Título: | O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO |
Autores: | SOLEDADE, LUCIANNE SILVA GOMES, RAYZA SANTOS |
Palavras-chave: | inclusão autismo deficiência escolarização |
Data: | 7-Jul-2015 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci |
Descrição: | Esta pesquisa, de natureza qualitativa, teve por objetivo observar as intervenções da escola no processo de escolarização de um aluno com transtornos globais do desenvolvimento (TGD), neste caso, sendo específico, o autismo. Este processo, contou com a participação dos seguintes sujeitos da escola: professor (a) regente, professor (a) do atendimento educacional especializado (AEE), coordenador (a), pedagogo (a) e estagiário (a), de uma escola pública pertencente ao município da Serra (ES). Contou com a aplicação de questionários para coleta de dados. Tendo como apoio teórico, adotou a cooperação dos seguintes autores: Baptista(2002), Bosa(2002) e Vasques(2013), respectivamente. A pesquisa buscou investigar, as questões relacionadas à educação do aluno autista no contexto da escola e como ocorre o processo de inclusão. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1395 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA UM ESTUDO DE CASO.pdf | 165.56 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.