Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1395
Título: O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO
Autores: SOLEDADE, LUCIANNE SILVA
GOMES, RAYZA SANTOS
Palavras-chave: inclusão
autismo
deficiência
escolarização
Data: 7-Jul-2015
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci
Descrição: Esta pesquisa, de natureza qualitativa, teve por objetivo observar as intervenções da escola no processo de escolarização de um aluno com transtornos globais do desenvolvimento (TGD), neste caso, sendo específico, o autismo. Este processo, contou com a participação dos seguintes sujeitos da escola: professor (a) regente, professor (a) do atendimento educacional especializado (AEE), coordenador (a), pedagogo (a) e estagiário (a), de uma escola pública pertencente ao município da Serra (ES). Contou com a aplicação de questionários para coleta de dados. Tendo como apoio teórico, adotou a cooperação dos seguintes autores: Baptista(2002), Bosa(2002) e Vasques(2013), respectivamente. A pesquisa buscou investigar, as questões relacionadas à educação do aluno autista no contexto da escola e como ocorre o processo de inclusão.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1395
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA UM ESTUDO DE CASO.pdf165.56 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.