Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1411
Título: AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Autores: LUXINGER, CAMILA RIBEIRO
MEIRELES, EDILAINE DE OLIVEIRA
Palavras-chave: Educação
Música
Metodologia
Data: 10-Dez-2015
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador (a): Prof.ª Msc Sandileuza Pereira da Silva.
Descrição: O objetivo dessa pesquisa é analisar as implicações da música na Educação Infantil, uma vez que a música é de extrema importância no desenvolvimento da criança, pois proporciona a elas a socialização com as outras crianças; o auxílio na alfabetização, no desenvolvimento da expressão oral e corporal, na coordenação motora, percepção sonora, raciocínio lógico e até mesmo no ensino da Matemática. A música é uma representação vital da sociedade e da cultura e existe em toda comunidade humana, desenvolvendo-se tanto nas comunidades primitivas, quanto nas mais avançadas. O objetivo geral desta pesquisa é analisar as implicações da música na Educação Infantil no que trata do desenvolvimento e melhor aprendizagem do aluno. Neste estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico. Este trabalho é consequência de vivências na Educação Infantil e representa uma concepção e exemplos práticos para os educadores desse segmento.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1411
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM CORRIGIDO (2).pdf367.92 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.