Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1468
Título: DIFICULDADES DO ENFERMEIRO DE IMPLEMENTAR A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO SERVIÇO DE REMOÇÃO MÓVEL
Autores: BERGAMINI, JALBERTH DE OLIVEIRA
PAULO, LUCIANA DE AQUINO BENTO
NERY, ROSI BODART
Palavras-chave: Sistematização
Enfermeiro
Atendimento Pré-hospitalar Móvel
Processo de Enfermagem
Urgência e Emergência
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Enfermagem da Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Enfermagem. Orientador: Prof.ª. Ms. Cíntia Pereira Ferreira Menezes.
Descrição: A presente pesquisa aborda a percepção do enfermeiro acerca da sistematização da assistência de enfermagem (SAE) no serviço de remoção móvel e tem como questão norteadora ‘os principais desafios na aplicação da SAE no atendimento pré-hospitalar móvel’. Nesta pesquisa objetivou-se descrever a atuação do enfermeiro no serviço de APH móvel; e identificar os principais desafios e dificuldades com relação a aplicação da SAE no atendimento do APH móvel, para isto realizou-se um estudo qualitativo, de caráter descritivos e exploratório, no qual colaboram nove enfermeiros de empresas públicas e privadas que prestam serviço de Atendimento Pré-hospitalar na região metropolitana do Estado do Espirito Santo. A presente pesquisa demonstrou que as principais dificuldades dos enfermeiros em implementar a SAE no APH Móvel são a falta de capacitação e treinamento por parte da empresa atual, bem como o desafio de dentro do tempo dedicado a assistência a vítima realizar a SAE. Considerando que a SAE e o PE devem-se implementado nos ambientes públicos e privado, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências, sendo um instrumento fundamental para nortear sua conduta, através das entrevistas evidencia-se que o protocolo utilizado atualmente atende de forma parcial, pois segundo os entrevistados no APH móvel só é possível realizar a 1ª etapa que consiste na coleta de dados de enfermagem.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1468
Aparece nas colecções:ENFERMAGEM



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.