Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1570
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, Patricia Baptista de Freitas-
dc.date.accessioned2019-06-14T13:09:58Z-
dc.date.available2019-06-14T13:09:58Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1570-
dc.description.abstractlaying is a fundamental act for young children, especially those who attend day-care centers and full-time. Child development occurs through play, whether directed or not, in a group, or when the child plays alone. Play is a right of every child, guaranteed in the National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education (BRASIL, 2009). The research proposes to discuss teacher mediation, through the contributions that play can play in children's learning, the importance of playing in early childhood education, analyzing the strategies used by teachers in the moments of play, and playing as a pedagogical resource , contributing to the development and learning process of children. Teaching practices become more dynamic and meaningful for children when play is included in the planning and daily life of Early Childhood Education. The jokes in the educational context awaken the imagination, offering meaningful learning.pt_BR
dc.description.sponsorshipContempla que o brincar é um ato fundamental para as crianças pequenas, principalmente as que frequentam creches e em período integral. O desenvolvimento da criança acontece através das brincadeiras, sejam elas direcionadas ou não, em grupo e ou quando ela brinca sozinha. O brincar é um direito de toda criança, garantido nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (BRASIL, 2009). A pesquisa se propõe a discutir sobre a mediação do professor, através das contribuições que as brincadeiras podem oferecer na aprendizagem das crianças, a importância do brincar na educação infantil, analisar as estratégias utilizadas pelos professores nos momentos de brincar, e o brincar como recurso pedagógico, contribuindo no processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças. As práticas docentes tornam-se mais dinâmicas e significativas para as crianças quando as brincadeiras são incluídas no planejamento e no cotidiano da Educação Infantil. As brincadeiras no contexto educacional despertam a imaginação, oferecendo uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleBRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO SOBRE EDUCAR E BRINCAR NA EDUCAÇAO INFANTIL 2018 (2) (1) (1).docx36.98 kBMicrosoft Word XMLVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.