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dc.contributor.authorBoning, Glaysla Kaime Tobias-
dc.contributor.authorPereira, John Tedy da Cruz-
dc.date.accessioned2019-06-14T19:39:25Z-
dc.date.available2019-06-14T19:39:25Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationArtigo de conclusão de curso superior em ciências biologias, sobre a percepção dos alunos do ensino fundamental II sobre a poluição das praias Ana Paula Valentim Pereirapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1585-
dc.descriptionO problema do lixo nas praias é perceptível para todos. O crescimento populacional, tem uma ação grande em relação a poluições em áreas povoadas e isoladas. Neste sentido, a educação ambiental deve ser um valor para a cidadania, e criada para construir uma sociedade ambientalmente equilibrada. A pratica da educação ambiental em escolas conduz a população ao esclarecimento sobre assuntos ambientais, demonstrando ao aluno seu importante papel como produtor de resíduos sólidos assim dento um esclarecimento para a preservação do ambiente marinho .Esse estudo promove ,analisar a percepção de estudantes do 6° a 9° anos do Ensino Fundamental II da rede pública municipal e estadual 1de Fundão-ES e Serra-ES por meio de pesquisa quantitativa, e apresentar os alunos quanto aos problemas associados à o deposito de resíduas inadequadamente. A pesquisa realizada com um questionário com perguntas fechadas, em quatro escolas sendo três municipais e uma estadual onde possui uma aceitação pela equipe de profissionais responsáveis, como as diretoras, pedagogas, coordenadoras e os professores. Foram aplicados 395questionarios onde os alunos foram questionados sobre a poluição marinha. Após a análise das respostas observou-se que grande maioria por sua vez os resultados obtidos foram bem positivos em relação ao conhecimento dos alunos. Não possuindo diferença significativa entre as escolas.A falta de consciência/educação dos usuários de praias, apontada como principal fator de influência na presença do lixo marinho evidencia a necessidade de ações preservativas, como a elaboração de atividades de EA, que resultem na melhoria do ambiente, mesmo que a longo prazo como confirmado na percepção dos alunos. A falta de informações sobre os impactos oriundos do lixo marinho confirma essa necessidade, que deve ser direcionada, neste caso, para um público jovem e de origem local.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectPoluiçãopt_BR
dc.subjectPraiapt_BR
dc.subjectResíduospt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titlePERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE A POLUIÇÃO DAS PRAIASpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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