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Título: CONHECIMENTO DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO QUANTO A IMPORTANCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS: LEVANTAMENTO DESCRITIVO
Autores: PINTO, JULIANA CARRIÇO
SOUZA, TALES ANDRE CHAVES DE
Palavras-chave: doação
órgãos
transplante
educação
Data: 12-Jul-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciado em Ciências Biológicas. Área de Atuação: Saúde Orientador: Prof. Me. Eliane Magalhães de Souza
Descrição: Este estudo de abordagem qualitativa tem como o objetivo analisar o conhecimento de alunos do ensino médio no município de Serra - Es sobre o processo de doação de órgãos e a conduta a ser adotada diante da decisão de se tornar um doador.Os transplantes foram regulamentados em 1997, pela Lei n. 9.434/1997, que sofreu alterações em 2001 pela Lei n. 10.211. Em seqüência, o decreto n. 2.268/1997 regulamentou a e criou-se o Sistema Nacional de Transplante, responsável pelas notificações de pacientes com morte encefálica, captação e distribuição de órgãos e tecidos. Diante da situação atual dos transplantes de órgãos no Brasil e da inexistência de campanhas que levem a reflexão a respeito da doação nas escolas de ensino médio no município da Serra-ES, faz-se necessário conhecer o perfil e a opinião dos discentes para posteriormente fomentar campanhas educativas nas instituições de ensino, com o intuito de engajar os alunos na prática de responsabilidade compartilhada. O processo visa contribuir para que a fila de espera no nosso país reduza significativamente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1592
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

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