Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1598
Título: | A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O LIXO E A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM |
Autores: | OLIVEIRA, ANA PAULA BARBOSA DE GOMES, GRACY KESSY ROCHA FERREIRA |
Palavras-chave: | Reciclagem Educação Ambiental Concepção dos Alunos |
Data: | 10-Dez-2017 |
Citação: | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Curso de Ciências Biológicas das Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial para obtenção do grau de licenciado em Ciências Biológicas. Área de Concentração: Educação Orientador: Prof.ª MSc Rosângela Müller de Barros. |
Descrição: | Os temas lixo e reciclagem compõem a realidade dos alunos. O propósito da Educação Ambiental é contribuir para a formação de consciência e o desenvolvimento de atitudes de preservação do meio ambiente. Este trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos alunos sobre a questão do lixo e da reciclagem como forma de diálogo sobre os problemas ambientais e conscientização ambiental. Os resultados puderam ser evidenciados pela participação ativa dos alunos durante a palestra, atividade prática e confecção de objetos utilizando materiais reciclados e pelo questionário respondido pelos alunos que participaram do desenvolvimento do projeto. O desenvolvimento deste trabalho proporcionou aos alunos adquirir o conhecimento sobre os diversos aspectos relacionados a temática e buscar refletir sobre a mudança de hábitos na separação dos resíduos produzidos na escola e nos lares, fazendo com que esses alunos tornem-se conscientes e passem a ser multiplicadores na defesa do meio ambiente. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1598 |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O LIXO E A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM.pdf | 1.69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.