Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1601
Título: A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE SUPERMERCADOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA POLINIZAÇÃO DAS ABELHAS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
Autores: DONATO, HENNY NERY
SILVA, VERONICA PINHEIRO
Palavras-chave: insetos polinizadores
falta de alimentos
educação ambiental
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Curso de Ciências Biológicas das faculdades Doctum da Serra como requisito parcial a obtenção do título de Llicenciatura em Ciências Biológicas. Área de concentração: Educação Orientador: Prof. Msc. Viviane Lucas Silva Mansur Xavier.
Descrição: As abelhas representam o grupo mais importante de insetos que são responsáveis pela polinização. Nos últimos anos o declínio desses agentes vem chamando a atenção. sabe-se que a abelha é indispensável na formação de muitos alimentos. O presente trabalho foi uma pesquisa quantitativa, realizada em alguns supermercados do município da Serra-ES, com o objetivo de verificar o sentimento que é dirigido á abelha pelos consumidores e a percepção dos mesmos sobre a importância da atuação desses insetos para os ecossistemas mostrando a eles a quantidade de produtos que são consumidos no seu dia a dia que necessita muitas vezes de forma direta do trabalho desses agentes na sua produção. A maioria das pessoas acredita que as abelhas desenvolvem atividades importantes, porém não demonstraram ter interesse em relação a esses animais. Ficou visível a falta de informação sobre o assunto e o quanto a educação ambiental se faz necessária para o processo de conscientização da comunidade e na garantia da preservação desses agentes.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1601
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.