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http://hdl.handle.net/123456789/1614
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | ALMEIDA, IVANA RODRIGUES DE | - |
dc.contributor.author | SILVA, STELLA MARIS SOARES DA | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-19T16:58:57Z | - |
dc.date.available | 2019-06-19T16:58:57Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciências Biológicas do Instituto Superior de Educação da Serra, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Ciências Biológicas. Área de Concentração: Zoologia. Orientadora: Profª. MSc Cláudia Valéria R. Cruz. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1614 | - |
dc.description | O presente estudo aborda o tema “Utilização de animais em práticas didáticas: A percepção dos profissionais da área de Ciências Biológicas e Saúde” na cidade da grande Vitória no estado do Espírito Santo, tema escolhido por se tratar de uma prática que causa o sofrimento e morte de seres vivos que não tem como se defender.Sendo assim, este trabalho tem como objetivo identificar o nível de conhecimento dos professores de quatro universidades de dois municípios (Serra e Vitória) da grande Vitória, sobre o uso de animais em aulas práticase as leis que regulamentam o uso dos mesmos no ensino e pesquisa científica no Brasil. A utilização de animais em aulas práticas se tornou um assunto de conflitos e debates onde, profissionais da área, pesquisadores, ambientalistas e comunidades cientificas, vêm enfrentando questionamentos sobre o tema. Este estudo compreende uma metodologia de pesquisa que qualificou o conhecimento dos docentes por meio de um questionário em que foi levantado o nível da percepção dos profissionais das áreas. Com os resultados dos questionários pode-se constatar que a maioria das respostas foi contra a utilização dos animais em práticas didáticas, e ainda foi observado que de todos os profissionais entrevistados, nenhum tem o conhecimento da principal lei que protege os direitos dos animais, a lei Arouca. Foi possível observar que existe a falta de conhecimento por parte dos profissionais em relação ao tema, tornando-se de suma importância para sociedade acadêmica que haja novas abordagens sobre a temática aqui relatada. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Práticas didáticas | pt_BR |
dc.subject | utilização de animais | pt_BR |
dc.subject | lei Arouca | pt_BR |
dc.title | UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM PRÁTICAS DIDÁTICAS:A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM PRÁTICAS DIDÁTICASA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE.pdf | 258.13 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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