Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1628
Título: HORTA NA ESCOLA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
Autores: RABELO, ADRIANO RAMOS
GOTLER, THAIANE DE JESUS SANTOS
Palavras-chave: Pesquisa
Educação Ambiental
Alimentação saudável
Data: 10-Jul-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciências Biológicas das Faculdades Doctum de Serra, como requisito para aprovação na disciplina TCC II, orientado pela Professora: Viviane Lucas Silva Mansur Xavier.
Descrição: A atual sociedade e conjuntura exige uma postura do docente bastante rígida no tocante ao conhecimento sistemático aos PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais). A educação ambiental já faz parte do currículo de muitas escolas, dessa forma, em um primeiro momento a horta escolar parece se aplicar apenas no ensino de Ciências e Biologia, tratando-se de tema transversal de maneira interdisciplinar, interagindo com outras matérias. O objetivo principal do trabalho foi considerar a horta escolar como ferramenta pedagógica na prática da educação ambiental. A metodologia aplicada foi a ferramenta Google Forms on line, com perguntas abertas e de múltiplas escolhas, tendo como público alvo educadores do ensino médio ao superior. Os resultados obtidos foram satisfatórios em relação as questões abordadas na educação ambiental, mostrando que existe compromisso e respeito com o meio ambiente, além de despertar curiosidade aos alunos, há envolvimento e participação de todos na conscientização ambiental. A necessidade de continuar promovendo mudanças comportamentais e de valores nos alunos, faz com que os educadores fiquem motivados, acarretando estímulos para autorreflexão na formação de cidadãos conscientes e cuidadosos com a saúde.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1628
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
HORTA NA ESCOLA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.pdf590.95 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.