Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1801
Título: A IMPORTANCIA DA EQUOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-EDUCACIONAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Autores: Malta, Simone Margoto Bertollo
Palavras-chave: equoterapia
autismo
benefício sócio educacional
professor de educação física
Data: 10-Dez-2018
Citação: Professor Orientador: Rosadas, Sidney de Carvalho
Resumo: This work is a research on the practice of equine therapy in children with autism. It seeks to know if there are gains in social, educational in the day to day of the practitioners. The work also investigates the performance of the professor of Physical Education as a member of the team. In this sense, researches for family members, active Physical Education teachers and coordinators / responsible for equine therapy projects. Data analysis was quantitative and the results obtained were positive regarding the research problem.
Descrição: Esse trabalho trata-se de uma pesquisa da pratica da equoterapia em crianças com autismo. Nele busca-se saber se existe ganhos a nível social, educacional no dia a dia dos praticantes. O trabalho investiga também a atuação do professor de Educação Física como integrante da equipe. Nesse sentido foram feitas pesquisas para familiares, professores de Educação Física atuantes e coordenadores/responsáveis por projetos de equoterapia. A análise de dados coletados foi quantitativa e os resultados obtidos foram positivos quanto ao problema de pesquisa.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1801
Aparece nas colecções:EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.