Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1916
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, ELIZA SENA-
dc.contributor.authorFAVORETTI, MARCELA AMORIM DE AQUINO-
dc.date.accessioned2019-07-31T17:37:15Z-
dc.date.available2019-07-31T17:37:15Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de conclusão de Curso de Psicologia da Faculdade Doctum de Serra, como requisito para aprovação na disciplina TCC II. Orientador: Augusto Cezar Romero de Resende Área de concentração: Psicologiapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1916-
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar os obstáculos enfrentados pelos alunos com Síndrome de Down na inclusão escolar no ensino regular Brasileiro, trazendo conhecimentos, através de revisões bibliográficas, com o propósito de identificar quais as maiores dificuldades no processo de inclusão, o que o torna tão complexo. Mesmo com as dificuldades e obstáculos na inclusão, podemos perceber benefícios observados pelos pais e familiares dessas crianças que foram incluídas na escola. Mesmo assim, ainda é um processo a ser melhorado e discutido para que haja uma evolução no processo da inclusão, não existindo pré-conceitos em relação a inclusão escolar.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyze the obstacles faced by students with Down Syndrome in school inclusion in Brazilian regular education, bringing knowledge through bibliographic reviews, with the purpose of identifying the greatest difficulties in the inclusion process, which makes it so complex. Even with the difficulties and obstacles in the inclusion, we can perceive benefits observed by the parents and relatives of these children who were included in the school. Even so, it is still a process to be improved and discussed so that there is an evolution in the inclusion process, and there are no preconceptions regarding school inclusion.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWNpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
psicologia-2018-02-A INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN-1.pdf164.92 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.