Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2108
Título: O PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA:
Outros títulos: O ESTUDO DE CASO NA EMPRESA UP COVER EM JOÃO MONLEVADE
Autores: Antoniel Caetano do Carmo, Homero Domingues
Palavras-chave: Marketing esportivo; Estratégias; Empresas.
Data: 10-Dez-2018
Resumo: Este trabalho visa apresentar um estudo sobre a importância do patrocínio esportivo como ferramenta de marketing na empresa Up Cover. Essa modalidade de patrocínio possui características próprias que o torna distinto de qualquer outra tática de marketing, explorando as sinergias de negócio entre patrocinador e patrocinado. O esporte em diferentes épocas já provou ser muito diferente de qualquer outra atividade de entretenimento e tem movimentado bilhões de dólares anualmente em todo o mundo. A metodologia utilizada neste artigo foi de abordagem qualitativa, utilizando método de pesquisa aplicado por intermédio de uma pesquisa de campo, onde foi entrevistada a fundadora da empresa Up Cover, a Sra. Gilmara Karla de Souza Nepomuceno. A partir da entrevista, foi possível identificar os fatores que levaram a empresa investir no patrocínio. Analisando esses resultados, pode-se concluir que a empresa pesquisada conseguiu entender a essência do patrocínio esportivo como ferramenta estratégica de marketing e obteve retorno considerável na visibilidade e no fortalecimento da marca. Sua participação em patrocínio esportivo teve início com o Projeto “Sempre Mais” que visa ao apoio aos atletas, obtendo como reflexo do patrocínio na imagem da empresa, os patrocínios consolidam a imagem da Up Cover no mercado, proporcionando maior visibilidade e credibilidade, não só em João Monlevade, mas em todo território nacional.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2108
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA.pdf512.03 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.