Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2341
Título: GRAU DE SATISFAÇÃO DOS PAIS/OU RESPONSÁVEIS QUANTO Á QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO DE SANTA MARTAIBITIRAMA- ES
Autores: ALCILÉA TEIXEIRA GOULART, GISLAINE CHAGAS VIEIRA
LUCIMAR VITAL DE AZEVEDO
Palavras-chave: Ensino de qualidade, Participação da família, Trabalho coletivo
Data: 10-Dez-2014
Citação: Monografia apresentada ao curso de pedagogia do Instituto Ensinar Brasil, como requisito parcial para a obtenção de titulo de Licenciatura em pedagogia. Orientadora:Laudineia Pirovani da Costa.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo conhecer o grau de satisfação dos pai/ou responsáveis quanto à qualidade do processo ensino aprendizagem oferecido pela Escola Estadual Olavo Rodrigues da Costa. A pesquisa busca conhecer a opinião dos pais sobre as características da escola Olavo Rodrigues da Costa, suas metodologias de ensino, ambiente físico e formação docente, com a finalidade de verificar segundo a opinião dos mesmos se a escola está apta a promover um ensino de qualidade e a partir deste, verificar o nível de participação da família na educação escolar dos seus filhos. Para a efetivação deste estudo foi realizada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de levantamento de dados, por meio de questionários entregues aos pai/ou responsáveis dos alunos desta instituição de ensino. Através dos questionários aplicados constatou-se que os pais/ou responsáveis consideram a Escola Olavo Rodrigues da Costa uma instituição que visa a qualidade da educação buscando o pleno desenvolvimento do aluno, deixando, porém uma falha, a comunicação com a família sobre a vida escolar dos alunos. As análises dos resultados obtidos indicam que para os pais/ou responsáveis, é muito importante a parceria entre família, escola e professores, ou seja, um trabalho coletivo, onde todos os envolvidos no processo educativo ajudem na construção de uma educação de qualidade.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2341
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA IUNA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.