Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3132
Título: FATORES QUE IMPACTAM NA SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES NUMA ORGANIZAÇÃO
Autores: SOUZA, PRISCILA TEIXEIRA
REIS, VANDERLÃ DOS SANTOS DOS
Palavras-chave: Organizações
Motivação
Colaboradores
Data: 5-Dez-2019
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido a Faculdade Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Esp. Bruno Miguel da Silva
Resumo: Organizations were created with the need to meet the needs of man in daily life, and to meet this demand they need to rely on people involved. Having engagement of the people involved, companies also seek the differential, the one that stands out in operations and can contribute a larger portion, becoming a committed employee in the accomplishment of daily tasks (SILVA; REIS, 2016). The objective of this paper is to highlight some factors that impact positively within an organizational environment, bringing satisfaction for what it does, both factors that for some employees should be part of the company's growth plan as an incentive tool, increasing the satisfaction of its employees. The methodology is a descriptive and explanatory research, bibliographic and field. A quantitative questionnaire was applied to employees of a logistics company located in the city of Serra-ES.
Descrição: As organizações foram criadas com a necessidade de suprir necessidades do homem no dia a dia, e para atender essa demanda as mesmas precisam contar com pessoas envolvidas. Tendo engajamento das pessoas envolvidas, as empresas buscam também o diferencial, aquele que se destaca nas operações e podem contribuir com uma maior parcela, vindo a se torna um colaborador comprometido nas realizações das tarefas diárias (SILVA; REIS, 2016). O objetivo deste trabalho é evidenciar alguns fatores que dentro de um ambiente organizacional impacta, seja de forma positiva, trazendo satisfação pelo que faz, tanto aqueles fatores que para alguns colaboradores deveria fazer parte do plano de crescimento da empresa como ferramenta de incentivo, aumentando a satisfação dos colaboradores nela inseridos. A metodologia constitui-se em uma pesquisa descritiva e explicativa, bibliográfica e de campo. Um questionário quantitativo foi aplicado aos colaboradores de uma empresa do ramo de logística situada na cidade de Serra-ES.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3132
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FATORES QUE IMPACTAM NA SATISFAÇÃO DOS.pdf505.76 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.