Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3404
Título: ESOCIAL E AS VANTAGENS DO SISTEMA FRENTE ÀS DIFICULDADES DO CONTADOR
Autores: SANCHES, LIDIANE MACHADO S
PAIVA, LUANA CRISTINA DE
Data: 30-Dez-2019
Editora: O presente trabalho foi elaborado com propósito de apresentar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), e sua implantação, por se tratar de um novo programa e por ter um tempo determinado para efetuar cadastros e iniciar o seu uso, seguindo o cronograma de datas que foi elaborado pelo órgão competente. O objetivo da pesquisa é tratar o método da implantação do eSocial e as mudanças na estrutura das informações trabalhistas e também as vantagens e desvantagens na visão dos contadores do município de Caratinga. A pesquisa justifica-se pela importância do novo processo e pela expectativa de compreensão do novo sistema que está sendo considerado complexo, mas que irá gerar grandes mudanças na estrutura trabalhista. A metodologia foi abordada por pesquisas bibliográficas que foram essenciais para o desenvolvimento do estudo. Foi aplicado um questionário direcionado aos contadores no intuito de enriquecer o estudo apresentado, para isso foi utilizado as pesquisas descritiva e qualitativa. Palavras-Chave: eSocial.Obrigações.Sistemas.Unificar.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do curso de Ciências Contábeis, das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial de obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da professora Aucione Aparecida Barros Guimarães.
Resumo: O presente trabalho foi elaborado com propósito de apresentar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), e sua implantação, por se tratar de um novo programa e por ter um tempo determinado para efetuar cadastros e iniciar o seu uso, seguindo o cronograma de datas que foi elaborado pelo órgão competente. O objetivo da pesquisa é tratar o método da implantação do eSocial e as mudanças na estrutura das informações trabalhistas e também as vantagens e desvantagens na visão dos contadores do município de Caratinga. A pesquisa justifica-se pela importância do novo processo e pela expectativa de compreensão do novo sistema que está sendo considerado complexo, mas que irá gerar grandes mudanças na estrutura trabalhista. A metodologia foi abordada por pesquisas bibliográficas que foram essenciais para o desenvolvimento do estudo. Foi aplicado um questionário direcionado aos contadores no intuito de enriquecer o estudo apresentado, para isso foi utilizado as pesquisas descritiva e qualitativa. Palavras-Chave: eSocial.Obrigações.Sistemas.Unificar.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3404
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC II encadernação correto ok.pdf974.12 kBAdobe PDFVer/Abrir
Termo de Aprovação.pdf520.85 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.