Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3408
Título: AVALIAÇÃO DA OFERTA DE CONTEÚDO SOBRE O MERCADO FINANCEIRO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Autores: SILVA, GLEYCE KELLEN OLIVEIRA
COELHO, RAFAEL AUGUSTO DIAS
Data: 30-Dez-2019
Editora: Este estudo teve como objetivo demonstrar como as instituições de ensino superior disponibilizam durante a formação do profissional Contábil, as disciplinas relacionadas de forma direta e indireta ao mercado financeiro. Analisou-se as vinte melhores IES publicadas em um Ranking Nacional, sendo ele o Ranking Universitário divulgado na Folha da plataforma Universo Online - UOL® no ano de 2018, acompanhando a ordem da colocação definida pelo ranking, de acordo com a qualidade no ensino. O problema de pesquisa foi identificar se os cursos de graduação em ciências contábeis dão importância ao segmento de mercado financeiro em sua estrutura curricular. Através de uma pesquisa descritiva e qualitativa, tendo como principal finalidade examinar o conteúdo programático das instituições por meio de suas estruturas curriculares dispostas em seus portais institucionais. A análise foi executada de forma individual no portal de cada instituição, dentre as vinte instituições analisadas, dezoito atenderam a solicitação das informações integralmente. Palavras-chave: Instituições de ensino superior, mercado financeiro, matriz curricular.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. sob a orientação da Professora: Aucione Aparecida Barros Guimarães Área de Concentração: Financeira
Resumo: Este estudo teve como objetivo demonstrar como as instituições de ensino superior disponibilizam durante a formação do profissional Contábil, as disciplinas relacionadas de forma direta e indireta ao mercado financeiro. Analisou-se as vinte melhores IES publicadas em um Ranking Nacional, sendo ele o Ranking Universitário divulgado na Folha da plataforma Universo Online - UOL® no ano de 2018, acompanhando a ordem da colocação definida pelo ranking, de acordo com a qualidade no ensino. O problema de pesquisa foi identificar se os cursos de graduação em ciências contábeis dão importância ao segmento de mercado financeiro em sua estrutura curricular. Através de uma pesquisa descritiva e qualitativa, tendo como principal finalidade examinar o conteúdo programático das instituições por meio de suas estruturas curriculares dispostas em seus portais institucionais. A análise foi executada de forma individual no portal de cada instituição, dentre as vinte instituições analisadas, dezoito atenderam a solicitação das informações integralmente. Palavras-chave: Instituições de ensino superior, mercado financeiro, matriz curricular.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3408
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC 02 corrigido final.pdf1.2 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.