Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3419
Título: A CONTABILIDADE AMBIENTAL COMO MEIO DE REDUÇÃO DE CUSTOS VARIÁVEIS NAS EMPRESAS DE CARATINGA-MG
Autores: RODRIGUES LOPES, BÁRBARA KAROLINE
DIAS LOPES, FERNANDA
Data: 30-Dez-2019
Editora: A presente pesquisa aborda a questão da contabilidade ambiental como meio de redução de custos variáveis nas empresas de Caratinga-MG. Considera-se que a Contabilidade Ambiental seja um ramo da ciência contábil relativa à Contabilidade e responsabilidade social que engloba eventos e ações realizadas pelas empresas para redução do impacto no meio ambiente, bem como para a redução de custos. Sua função é controlar os dados referentes à empresa que podem afetar direta ou indiretamente o meio ambiente, analisando os dados correspondentes ao patrimônio ambiental. Fornece ao público externo e investidores quais eventos podem causas alterações no patrimônio da organização. Desta forma, esta pesquisa tem por objetivo analisar a contabilidade ambiental como meio de redução de custos variáveis em empresas de Caratinga-MG, partindo de uma revisão de literatura e a aplicação de um questionário a alguns empreendedores do município sobre as medidas tomadas em sua gestão sobre meio ambiente e redução de custos. Palavras-chave: contabilidade ambiental, redução de custos, empresas.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Doctum de Caratinga, como exigência na disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Prof. Orientador: MSc Vagner Bravos Valadares
Descrição: A presente pesquisa aborda a questão da contabilidade ambiental como meio de redução de custos variáveis nas empresas de Caratinga-MG. Considera-se que a Contabilidade Ambiental seja um ramo da ciência contábil relativa à Contabilidade e responsabilidade social que engloba eventos e ações realizadas pelas empresas para redução do impacto no meio ambiente, bem como para a redução de custos. Sua função é controlar os dados referentes à empresa que podem afetar direta ou indiretamente o meio ambiente, analisando os dados correspondentes ao patrimônio ambiental. Fornece ao público externo e investidores quais eventos podem causas alterações no patrimônio da organização. Desta forma, esta pesquisa tem por objetivo analisar a contabilidade ambiental como meio de redução de custos variáveis em empresas de Caratinga-MG, partindo de uma revisão de literatura e a aplicação de um questionário a alguns empreendedores do município sobre as medidas tomadas em sua gestão sobre meio ambiente e redução de custos. Palavras-chave: contabilidade ambiental, redução de custos, empresas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3419
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC Bárbara e Fernanda Corrigido.pdf924.25 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.