Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4781
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Priscila Pereira Honório-
dc.date.accessioned2024-06-19T13:40:29Z-
dc.date.available2024-06-19T13:40:29Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4781-
dc.descriptionO presente artigo tem por finalidade compreender a importância do lúdico no processo de aprendizagem na educação Infantil. Tendo como problemática da pesquisa questionar como o lúdico pode auxiliar nesse processo de aprendizagem das crianças. O estudo tem como objeto de pesquisa as práticas lúdicas. O objetivo geral do estudo é conhecer de que forma as práticas lúdicas desenvolvem e estimulam o aprendizado das crianças na Educação Infantil. O tipo de pesquisa utilizado neste estudo é de cunho descritivo qualitativo. O método utilizado é uma pesquisa documental e bibliográfica. E para coleta de dados foi realizada uma pesquisa de campo através de entrevistas com duas professoras da educação infantil. A partir dos resultados coletados é possível reconhecer que as atividades lúdicas exercem grande influência na aprendizagem das crianças, sendo reconhecida como um instrumento pedagógico muito importante para construção do desenvolvimento intelectual e social, provocando assim uma aprendizagem mais dinâmica, significativa e prazerosa para a criança.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf160.42 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.