Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/5166
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ana Flávia Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-01-29T11:49:08Z-
dc.date.available2025-01-29T11:49:08Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Ana Paula Cota Moreirapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5166-
dc.descriptionA cultura organizacional é essencial para estruturar e orientar o funcionamento das empresas, por meio de normas, valores e comportamentos compartilhados. Ela influencia tanto as relações interpessoais quanto o desempenho e a ética profissional dos colaboradores. Em setores competitivos, como o de serviços, essa cultura torna-se vital para criar uma experiência de cliente diferenciada e fortalecer a identidade única de cada organização. Este estudo é relevante nas dimensões pessoal, social e acadêmica. Ele busca ajudar gestores a alinharem os objetivos empresariais às necessidades dos colaboradores, criando um clima organizacional positivo e produtivo. Além disso, visa instruir sobre a implementação de culturas organizacionais em pequenas empresas, servindo como referência para futuras pesquisas no setor de serviços. A cultura organizacional do Espaço GP - Salão de Beleza tem um impacto significativo no comportamento e desempenho dos colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo ao valorizar o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. A liderança e o investimento em treinamentos são cruciais para essa cultura, fortalecendo o compromisso e a satisfação tanto dos colaboradores quanto dos clientes.pt_BR
dc.description.abstractOrganizational culture is essential for structuring and guiding the functioning of companies, through shared norms, values and behaviors. It influences both interpersonal relationships and the performance and professional ethics of employees. In competitive sectors, such as services, this culture becomes vital to create a differentiated customer experience and strengthen the unique identity of each organization. This study is relevant in the personal, social and academic dimensions. It seeks to help managers align business objectives with employees' needs, creating a positive and productive organizational climate. Furthermore, it aims to educate on the implementation of organizational cultures in small companies, serving as a reference for future research in the services sector. The organizational culture of Espaço GP - Salão de Beleza has a significant impact on the behavior and performance of employees, promoting a harmonious and productive work environment by valuing well-being and personal development. Leadership and investment in training are crucial to this culture, strengthening the commitment and satisfaction of both employees and customers.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectcultura organizacionalpt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectprodutividadept_BR
dc.titleANÁLISE DA CULTURA ORGANIZACIONAL: estudo de caso no Espaço GP - Salão de Beleza em Santa Bárbara - MGpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:DIREITO JM

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA CULTURA ORGANIZACIONAL.pdf362.36 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.