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A malha rodoviária é o caminho que une nossa sociedade. Porém, milhões de quilômetros de pavimentos estão constantemente sobre ataque de buracos, rachaduras e trincas que ameaçam a eficiência do transporte rodoviário. Desta forma, a água junto com o tráfego de veículos se torna uma das causas direta ou indireta da maioria dos defeitos das estradas, tendo como ajuda a oxidação que é responsável pela perca dos elementos que o fazem flexível, deixando-o mais propenso a rachaduras e trincas sob pressão, portanto, a escolha do método de drenagem, seja urbana ou rodoviária, é um dos meios de garantir o encaminhamento da água para locais corretos e ainda a utilização da manta geotêxtil não tecido como camada antipropagação de trincas em recapeamento é executado a fim de buscar uma maior e melhor qualidade do recapeamento e estar prolongando a vida útil do pavimento (recapeamento). Tendo em vista as dificuldades nas manutenções das rodovias e os elevados custos na execução, este trabalho visa contribuir para a utilização de uma tecnologia inovadora que possa ser eficaz tanto na execução como na manutenção de drenagem e recapeamento com um único objetivo de evitar a deterioração, proporcionando maior segurança na circulação de veículos e de seus ocupantes. Palavras-chave: Segurança; Drenagem de rodovias; geotêxteis. |
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