DSpace Repository

PROPOSTAS DE SOLUÇÕES PARA QUE CENTRAIS PABX’S POSSAM RECONHECER NÚMEROS TELEFÔNICOS QUE SOFRERAM PORTABILIDADE NUMÉRICA

Show simple item record

dc.contributor.author PACHECO, GILBERTO GOMES
dc.contributor.author VIEIRA, TALLES BRUNO
dc.date.accessioned 2019-05-16T21:31:55Z
dc.date.available 2019-05-16T21:31:55Z
dc.date.issued 2012-12-30
dc.identifier.citation Antes do surgimento da portabilidade numérica, o reconhecimento de números telefônicos das diversas operadoras de telefonia por gerenciadores automáticos de ligações, como o PABX, consistia em uma tarefa relativamente simples. Como no Brasil cada operadora é identificada pelos dois primeiro dígitos numéricos, tudo que um PABX necessitava era comparar estes dígitos e saberia a qual operadora o número discado pertencia. Porém, com a portabilidade numérica, esta estratégia não é mais válida, uma vez que o cliente pode mudar de operadora mantendo seu número antigo. Tal fato constitui um empecilho com elevados custos telefônicos para empresas que adquirem planos específicos com as operadoras nos quais, as ligações efetuadas para números referentes à mesma operadora possuem tarifação menor do que ligações para números de operadoras diferentes. Neste caso o PABX não consegue reconhecer à qual operadora o número portado pertence. No projeto, pretende-se estudar e propor algumas formas de resolver este problema. Em todas as soluções propostas, a ideia básica é fazer com que o PABX possa consultar uma base de dados referente aos números portados no momento em que a ligação for realizada, e quando a discagem for efetuada procurar na base de dados a qual operadora o número pertence, escolhendo assim a mesma operadora de tal número e consequentemente reduzindo os custos telefônicos. Os resultados esperados são, além da redução dos custos telefônicos empresariais, uma maior comodidade e aumento de desempenho dos operadores de Call Center destas empresas, uma vez que o processo de discagem para clientes será automatizado pelo PABX, resolvendo o problema da ergonomia nestes locais de trabalho. Palavras-Chave: Portabilidade Numérica, Ergonomia Call Centers, PABX’s. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1115
dc.language.iso other pt_BR
dc.title PROPOSTAS DE SOLUÇÕES PARA QUE CENTRAIS PABX’S POSSAM RECONHECER NÚMEROS TELEFÔNICOS QUE SOFRERAM PORTABILIDADE NUMÉRICA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account