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PAVIMENTOS RIGIDOS EM RODOVIAS

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dc.contributor.author CRISTIANO, BRAYAN RODRIGUES
dc.contributor.author MAIA, RODRIGO DIAS
dc.date.accessioned 2019-05-16T22:02:24Z
dc.date.available 2019-05-16T22:02:24Z
dc.date.issued 2014-12-30
dc.identifier.citation A necessidade de construção e conservação de estradas foi surgindo com o passar do tempo. Esses acessos sofrem desgastes ao longo dos anos, tornando a sua manutenção imprescindível. A pavimentação tem como meta proporcionar um tráfego confortável e seguro, com estruturas e materiais capazes de suporta os esforços decorrentes da ação do trafego combinadas com as ações climáticas, a um mínimo custo operacional e de manutenção ao longo dos anos. A pavimentação rígida tem um custo-benefício atraente, pois a pequena necessidade de manutenção somada com maior período de vida útil do pavimento, viabiliza financeiramente este método, permitindo assim o fluxo constante de veículos por um maior período. Fica nítido que o custo inicial de cerca de 30% mais alto, não justifica o descarte desta metodologia, tendo em vista que seu período de vida útil e muito superior ao de outras técnicas utilizadas. Palavra-chave: Pavimentação, Pavimento Rígido, Pavimento Flexível. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1134
dc.language.iso other pt_BR
dc.title PAVIMENTOS RIGIDOS EM RODOVIAS pt_BR
dc.type Other pt_BR


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