dc.identifier.citation |
Qualidade, no contexto do Inmetro, compreende o grau de atendimento (ou conformidade) de um produto, processo, serviço ou ainda um profissional a requisitos mínimos estabelecidos em normas ou regulamentos técnicos, ao menor custo possível para a sociedade. Tal qualidade se tornou uma exigência mínima e essencial dos clientes para o comércio e indústria no tempo atual, onde vemos claramente a grande disputa entre os empreendedores para fornecer um bom produto que atenda aos requisitos do cliente. Assim, uma empresa que implementa e pereniza um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) se garante em destaque e preferência entre os clientes. Portanto, temos uma ferramenta de extrema importância que nos auxilia no âmbito da qualidade: a norma ABNT NBR ISO 9001:2008, a qual se torna evidência e foco desse trabalho para que o produto oferecido ao cliente seja normatizado de acordo a “Seção 7 - Realização do Produto” desta norma com prazo, preço e qualidade. Palavras-chave: Qualidade - Gestão - Exigência - ISO 9001: 2008. |
pt_BR |