dc.contributor.author |
COSTA, Emily Christina Oliveira |
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dc.contributor.author |
CARNEIRO, Regina Picoli Pinholato |
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dc.contributor.author |
PEREIRA, Tainara de Paulo |
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dc.date.accessioned |
2019-05-20T12:48:58Z |
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dc.date.available |
2019-05-20T12:48:58Z |
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dc.date.issued |
2017-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1211 |
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dc.description |
ADMINISTRAÇÃO |
pt_BR |
dc.description.abstract |
People talk a lot about social inclusion, but with the idea of inserting deaf people into
the job market. But this does not really guarantee social inclusion, as this also depends on the way of communicating that is through sign language. For the
development of the study, a field survey was carried out, interviewing employees of
an organization that has been working for more than ten years in the market in the
sector where the company provides the benefit of the free pass in collective for
people with special needs. The company ID was not authorized, so let's call it RET
SOLUTIONS. The purpose of this article is to determine if employees are prepared to
serve clients with hearing impairment (deaf). It was identified that there is a lot of
insecurity in the attendance due to the lack of training and the employees are willing
to be able to acquire knowledge and develop skills to better perform their function. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
As pessoas muito falam em inclusão social, mas com o pensamento em inserir os
deficientes auditivos (surdos) no mercado de trabalho. Mas isso não garante de fato
uma inclusão social, pois isto depende também da forma de se comunicar que é
através da língua de sinais. Para desenvolvimento do estudo realizou-se uma
pesquisa de campo, entrevistando colaboradores de uma organização que atua a
mais de dez anos no mercado no setor onde a empresa fornece o benefício da tarifa
de passagem gratuita nos coletivos para pessoas com necessidades especiais. Não
foi autorizada a identificação da empresa, então vamos chamá-la de RET
SOLUÇÕES. O presente artigo tem como objetivo apurar se os colaboradores estão
preparados para atender cliente com deficiência auditiva (surdo). Foi identificado que
há muita insegurança no atendimento devido à falta de capacitação e os
colaboradores possuem vontade de se capacitar para adquirir conhecimento e
desenvolver habilidades para melhor efetuarem sua função. |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiente Auditivo (Surdos) |
pt_BR |
dc.subject |
Capacitação |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão social |
pt_BR |
dc.subject |
Colaboradores |
pt_BR |
dc.subject |
Língua de sinais |
pt_BR |
dc.title |
CAPACITAÇÃO DE COLABORADORES COM ÊNFASE EM ATENDIMENTO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA (SURDAS) - EMPRESA RET SOLUÇÕES |
pt_BR |