DSpace Repository

TURNOVER EM EMPRESA DE CALL CENTER: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA ALFA CONTACT CENTER

Show simple item record

dc.contributor.author BEZERRA, Cicero Leandro Alves
dc.contributor.author VERVLOET, Lorena Matias
dc.contributor.author GREGÓRIO, Talita Silva O’Dwyer
dc.date.accessioned 2019-05-20T16:01:00Z
dc.date.available 2019-05-20T16:01:00Z
dc.date.issued 2016-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1217
dc.description.abstract Analisar os índices de turnover em uma microempresa do segmento de call center, bem como, identificar os fatores causadores da rotatividade de pessoas. Ressalta, através de embasamentos bibliográficos, a importância de se medir os indicadores e de se entender a fundo o assunto que aqui se estuda. Comprova, pelo meio do estudo de caso, que a empresa passa por muitas dificuldades, como gastos excessivos com rescisões de contrato e queda de desempenho, desta forma, orienta os gestores a reavaliar as metodologias utilizadas nos processos seletivos, treinamentos e formação de pessoas. Foi empregada como metodologia de pesquisa a analise bibliográfica, documental e pesquisa de campo. Apresenta como principais fatores causadores do turnover, a insatisfação dos colaboradores com a remuneração e os benefícios, a excessiva pressão por metas e o tipo de liderança exercida. O setor de call center, possui a peculiaridade de ser o primeiro emprego de muitas pessoas, assim a pesquisa constata que o perfil dos funcionários desta organização é um fator determinante no resultado. Justifica a relevância de ser realizada, devido aos altos índices de rotatividade característicos no setor de call center e prova que as ações corretas e investimentos nesta área, podem contribuir muito para redução deste problema. pt_BR
dc.subject Turnover pt_BR
dc.subject Call Center pt_BR
dc.subject Rotatividade pt_BR
dc.subject Indicadores pt_BR
dc.subject Treinamento. Funcionários. pt_BR
dc.title TURNOVER EM EMPRESA DE CALL CENTER: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA ALFA CONTACT CENTER pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account