DSpace Repository

O IMPACTO DO ABSENTEÍSMO NA ORGANIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CALL CENTER DA SOLLO BRASIL

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, José Aloízio da Silva
dc.contributor.author RODRIGUES, Mayara Evelin
dc.contributor.author SLVA, Rayana da Silva
dc.date.accessioned 2019-05-20T16:09:31Z
dc.date.available 2019-05-20T16:09:31Z
dc.date.issued 2016-12-10
dc.identifier.citation Monografia apresentada ao curso de Administração da Faculdade DOCTUM de Vitória como requisito parcial avaliação e obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Me. Paulo Cezar Ribeiro da Silva VITÓRIA pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1218
dc.description.abstract O absenteísmo tem exigido muito das organizações e de seus administradores, devido suas causas ser ligado a vários fatores, que vão desde as questões sociais, saúde, gestão de pessoas, entre outros problemas, tornando assim, este tema complexo e difícil de ser gerenciado. Os contextos do absenteísmo, onde se desenvolvem as atividades humanas, apresentam importantes mudanças comportamentais, e para que essas se efetivem, faz-se necessário que os colaboradores queiram estar motivados e procurarem tal comportamento, isto traz importantes implicações no momento da elaboração e aplicação dos fatores motivacionais, onde a motivação vai influenciar diretamente no absenteísmo. Deste modo questiona-se qual o impacto do absenteísmo nas organizações? Com o objetivo de delinear os parâmetros dos quais as organizações devem percorrer para a redução do absenteísmo disseminando assim os fatores motivacionais como influência no processo produtivo da organização, bem como no ambiente organizacional. Fatores próprios da tarefa, mudanças psicológicas, como estressores, são aspectos institucionais da organização que por sua vez faz mudanças contínuas para melhor atender seus colaboradores, sendo que a motivação é um dos fatores principais para melhoria do ambiente de trabalho, e na relação colaborador/organização, fazendo com que alcance pontos positivos que ajudem na redução do absenteísmo. Para tanto utiliza-se o método quanti-qualitativo, onde a pesquisa bibliográfica será o ponto chave para a construção deste trabalho monográfico e na ânsia de qualificar a pesquisa buscou-se uma pesquisa de campo na empresa Sollo Brasil apresentando assim a análise dos dados coletados. pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Absenteísmo pt_BR
dc.subject Organização pt_BR
dc.subject Colaborador pt_BR
dc.title O IMPACTO DO ABSENTEÍSMO NA ORGANIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CALL CENTER DA SOLLO BRASIL pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account