DSpace Repository

A COMUNICAÇÃO INTERNA: O CASO DE UMA EMPRESA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS PLÁSTICOS DO ESPIRÍTO SANTO SOB A ÓTICA DOS COLABORADORES

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, Débora da
dc.contributor.author SANTOS, Ednea de Jesus Dos
dc.date.accessioned 2019-05-20T17:48:33Z
dc.date.available 2019-05-20T17:48:33Z
dc.date.issued 2017-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1229
dc.description.abstract A comunicação interna é o principal meio para que se tenha bom desenvolvimento nos processos organizacionais. Essa área vem crescendo e sendo cada vez mais reconhecida como uma necessidade, principalmente em virtude de seus benefícios. Para desenvolvimento do estudo realizou-se uma pesquisa de campo na empresa X. Com aplicação de questionário para os colaboradores de uma organização que atua há mais de 20 anos no mercado, atendendo todo estado do Espírito Santo com sede localizada no município de Vitoria/ES. O presente artigo tem como objetivo, apurar de que forma a comunicação organizacional interna contribui para a melhoria da qualidade dos processos e dos resultados dentro da organização. O resultado da pesquisa é apresentado por meio de gráficos, onde se conclui que as informações recebidas pelos colaboradores são insuficientes; Que existe uma insatisfação com a comunicação interna; Que tem dificuldades para se comunicar com o gestor; Que estão insatisfeitos com o retorno dado pelo gestor; Que a comunicação deve ser utilizada pelos meio escrito, impresso e oral; Que a comunicação interna pode ser melhorada por meio de reuniões, trocar com os colegas e também com o gestor, dizem faltar um sistema de comunicação através de reuniões para melhorar a satisfação no desenvolvimento das tarefas e nas relações de trabalho. pt_BR
dc.subject Chave: Comunicação interna. pt_BR
dc.subject Organizacional. Necessidade. pt_BR
dc.title A COMUNICAÇÃO INTERNA: O CASO DE UMA EMPRESA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS PLÁSTICOS DO ESPIRÍTO SANTO SOB A ÓTICA DOS COLABORADORES pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account