dc.contributor.author |
CORDEIRO, Alda Gardiman Cordeiro |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, Luciano Perreira dos Santos |
|
dc.contributor.author |
JESUS, Wanderson Leandro de |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-20T20:44:31Z |
|
dc.date.available |
2019-05-20T20:44:31Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1241 |
|
dc.description.abstract |
RESUMO
O artigo visa apresentar o processo de vendas no ramo automotivo para clientes PCD (pessoas com deficiência), e de como atrair, manter e fidelizar clientes. O trabalho aborda várias fases como: o auxílio nas compras com descontos, informações de documentações, atendimento diferenciado e específico para clientes PCD. As diretrizes da Lei nº 8.989, de 1995, atualmente prorrogada pela Lei 13.146/2015, art. 77, objetivando as informações das isenções sobre veículos para as pessoas com deficiência que queiram adquirir veículos na concessionária e passo a passo de como conseguir documentações. A relevância do estudo consiste em analisar, entre as principais preocupações com a qualidade no atendimento e das informações passadas a clientes PCD (pessoas com deficiência), analisar quais as dificuldades dos clientes e das concessionárias nesse processo de vendas. Para o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se um estudo documental de uma concessionária de veículos. Os resultados apontam que a instituição pesquisada não tem um projeto de marketing que priorize a captação de clientes com deficiência. Também observamos que a empresa não investe na divulgação dos benefícios e vantagens disponíveis para as PCD e na capacitação de colaboradores para o atendimento especializado desse público. |
pt_BR |
dc.subject |
Compra de veículos |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta CRM. Atendimento a PCD |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.title |
ATRAIR, MANTER E FIDELIZAR CLIENTES. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD): ESTUDO DE CASO DE UMA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS FORD DO ESPÍRITO SANTO |
pt_BR |