DSpace Repository

QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO APLICADO AO SETOR IMOBILIÁRIO DE JARDIM DA PENHA – VITÓRIA/ES

Show simple item record

dc.contributor.author DUARTE, Raiza Andrade
dc.contributor.author CONCEIÇÃO, Welder Réboli
dc.date.accessioned 2019-05-20T21:37:11Z
dc.date.available 2019-05-20T21:37:11Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1246
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo analisar a importância da gestão da qualidade no atendimento ao cliente como diferencial competitivo no setor imobiliário de Vitória-ES. A pesquisa tem caráter exploratório e foi desenvolvida, inicialmente, por meio de revisão bibliográfica, com base em diversas publicações que fundamentam o estudo. Em seguida, foi realizada pesquisa de campo em empresas do setor imobiliário que possuem aspectos comuns, delimitando-se a investigação para o bairro de Jardim da Penha. A coleta de dados baseou-se na aplicação de questionários. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados evidenciaram que a qualidade no atendimento das imobiliárias tem reflexos diretos na satisfação e, consequentemente, impactos significativos como diferencial competitivo na escolha de uma imobiliária. Em Vitória, especialmente em bairros onde se concentram uma maior quantidade de empresas do ramo, com perfis muito semelhantes, a qualidade no atendimento é um fator determinante. pt_BR
dc.subject Atendimento. Qualidade pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.subject Setor Imobiliário pt_BR
dc.title QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO APLICADO AO SETOR IMOBILIÁRIO DE JARDIM DA PENHA – VITÓRIA/ES pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account