dc.contributor.author |
CONCEIÇÃO, André Nicolau da |
|
dc.contributor.author |
FERREIRA, Francine Ribeiro |
|
dc.contributor.author |
MEDEIROS, Thays De Almeida |
|
dc.contributor.author |
PIZONI, Wagner Lúcio Nossa |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-20T21:56:46Z |
|
dc.date.available |
2019-05-20T21:56:46Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1248 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem como finalidade discorrer acerca da importância do
endomarketing como ferramenta estratégica para o aumento da produtividade e
lucratividade na organização. O endomarketing vem sendo muito utilizado
atualmente em grandes organizações, obtendo resultados visivelmente
favoráveis. Tem por finalidade trabalhar seu público interno, focando nele
enquanto membro integrante daquele sistema corporativo, evidenciando o seu
papel como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento e crescimento da
empresa. Foi realizada uma pesquisa qualitativa para fins de estudo e
levantamento de dados em uma empresa de grande porte do Espírito Santo. Foi
constatado que num ambiente de trabalho em que o endomarketing é aplicado
temos colaboradores mais satisfeitos, se sentindo mais valorizados pela
organização, e como consequência desses fatores, temos um ambiente de
trabalho sadio, com gestores motivados, subordinados satisfeitos e a
organização ganha em produtividade e crescimento no mercado por
consequência dessas ações. |
pt_BR |
dc.subject |
Endomarketing. |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação. |
pt_BR |
dc.subject |
Produtividade |
pt_BR |
dc.title |
ENDOMARKETING E SEUS REFLEXOS NO AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES NO SETOR ORGANIZACIONAL |
pt_BR |