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ENDOMARKETING E CLIMA ORGANIZACIONAL: IMPACTOS E RELAÇÕES EM ESTUDO DE CASO

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dc.contributor.author LARGURA, Gracieli Nalli
dc.contributor.author ALMEIDA, Jovenila F.P. de
dc.date.accessioned 2019-05-20T22:06:48Z
dc.date.available 2019-05-20T22:06:48Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1249
dc.description.abstract Este artigo pretende buscar compreensões acerca da importância do endomarketing para a manutenção de um clima organizacional favorável ao alcance dos objetivos organizacionais. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi desenvolvida em duas etapas: por meio de revisão bibliográfica, com base em publicações sobre os temas que fundamentam o trabalho; estudo caso em uma organização que reproduz uma situação capaz de representar uma tipificação do problema de pesquisa que deu origem à investigação. A coleta de dados baseou-se na observação direta e na aplicação de questionário. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados demonstraram que o endomarketing é fundamental para a construção e consolidação de um clima organizacional favorável ao alcance de objetivos individuais e organizacionais. Potencializando fatores que fortalecem a integração entre pessoas, o desenvolvimento de equipes, a consolidação de lideranças e de processos motivacionais, além de criar condições favoráveis à melhoria do desempenho e ao comprometimento organizacional. pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Comportamento pt_BR
dc.subject Clima Organizacional. pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.title ENDOMARKETING E CLIMA ORGANIZACIONAL: IMPACTOS E RELAÇÕES EM ESTUDO DE CASO pt_BR


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