dc.description |
Este estudo aborda a atuação do professor no ambiente hospitalar e tem como proposta investigar, conhecer e relatar o funcionamento da classe hospitalar e como são desenvolvidas as práticas pedagógicas. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo tendo como base os dados coletados a partir do questionário aplicado aos professores, também as referências teóricas de Ceccim e Fonseca (1999), Ortiz (2005), Freitas (2005), Matos e Muggiati (2009) e a visita à Secretaria de Estado da Educação – SEDU e a Classe Hospitalar do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Vitória/ES. Foram obtidas informações que permitiram analisar o entendimento dos participantes acerca da temática. Abre-se, com este estudo, a possibilidade de contribuir com novos incentivos para novas discussões para as relações aos saberes e práticas relacionadas ao tema, Portanto, não se considera este estudo uma pesquisa de conclusão definitiva, visto que, a situação de escolarização e de adoecimento, está presente a todo tempo em nossas vidas. |
pt_BR |