DSpace Repository

CLASSE HOSPITALAR: O PROFESSOR QUE TRANSFORMA

Show simple item record

dc.contributor.author VENTURA, ROBERTA DE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2019-05-28T15:55:47Z
dc.date.available 2019-05-28T15:55:47Z
dc.date.issued 2018-07-04
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial da disciplina Orientação para Elaboração de TCC. Professora: Drª Karla Veruska Azevedo pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1339
dc.description Este estudo aborda a atuação do professor no ambiente hospitalar e tem como proposta investigar, conhecer e relatar o funcionamento da classe hospitalar e como são desenvolvidas as práticas pedagógicas. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo tendo como base os dados coletados a partir do questionário aplicado aos professores, também as referências teóricas de Ceccim e Fonseca (1999), Ortiz (2005), Freitas (2005), Matos e Muggiati (2009) e a visita à Secretaria de Estado da Educação – SEDU e a Classe Hospitalar do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Vitória/ES. Foram obtidas informações que permitiram analisar o entendimento dos participantes acerca da temática. Abre-se, com este estudo, a possibilidade de contribuir com novos incentivos para novas discussões para as relações aos saberes e práticas relacionadas ao tema, Portanto, não se considera este estudo uma pesquisa de conclusão definitiva, visto que, a situação de escolarização e de adoecimento, está presente a todo tempo em nossas vidas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Espaço não escolar pt_BR
dc.subject Educação Hospitalar pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.title CLASSE HOSPITALAR: O PROFESSOR QUE TRANSFORMA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account