DSpace Repository

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE

Show simple item record

dc.contributor.author ALMEIDA, ADRIELLY JUSTO DE
dc.contributor.author CARDOSO, BEATRIZ RODRIGUES
dc.contributor.author MAGALHÃES, ISIS CARVALHO
dc.date.accessioned 2019-05-28T16:07:44Z
dc.date.available 2019-05-28T16:07:44Z
dc.date.issued 2018-07-04
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Serra, Curso de Pedagogia, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Ma. Luciana Galdino pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1341
dc.description O presente artigo tem como objetivo compreender como se constitui o trabalho docente na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dessa forma, investigamos como ocorre a prática do professor nesse contexto, bem como, as ações da escola e do governo que qualificam essa modalidade de ensino, possibilitando aos estudantes que a cursam, apresentar desempenho satisfatório, contribuindo para sua formação e emancipação. A pesquisa é de natureza qualitativa e foi realizada numa escola pública no município de Serra (ES), tendo como participantes, sujeitos docentes atuantes na EJA. Os dados da pesquisa são resultantes do que foi relatado pelos participantes do estudo e revelam uma necessidade de práticas pedagógicas diversificadas que considerem as especificidades do público alvo, bem como a falta de processos formativos considerando a modalidade de ensino na qual esses docentes atuam. Os diálogos teóricos foram estabelecidos com Freire (2002), Ribeiro (2014); Faria (2013) e Pimenta (2002). pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject EJA pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account