DSpace Repository

HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: INDAGAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Show simple item record

dc.contributor.author CRUZ, JEISIANE NUNES DA
dc.contributor.author SILVA, JOSELITA CAMPOS DA CRUZ
dc.contributor.author CESÁRIO, MICHELE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2019-05-28T16:29:25Z
dc.date.available 2019-05-28T16:29:25Z
dc.date.issued 2018-07-05
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Prof.DrªVasti Gonçalves de Paula pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1342
dc.description O presente trabalho tem como objetivo investigar como a escola organiza a ação pedagógica no atendimento dos estudantes diagnosticados com TDAH e que reflexões são feitas sobre o alto número de diagnósticos cada vez mais precoces do referido transtorno. O lócus investigado foi uma escola Pública de ensino Fundamental e Médio situada em Vista da Serra II, no município de Serra. A pesquisa é de natureza descritiva e foi realizada por meio de observações no contexto escolar, entrevistas e questionários aplicados para profissionais que atuam com os alunos identificados com TDAH. Dentre os principais resultados da pesquisa destacamos, a partir do olhar dos profissionais pesquisados que muitas crianças são diagnosticadas e medicadas de forma errônea, uma vez que outros métodos poderiam ser utilizados para minimizar tais problemas. É importante salientar os profissionais da educação não são capacitados para fazerem o diagnóstico do problema, mas podem contribuir observando os comportamentos atípicos da fase escolar que o discente se encontra. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade pt_BR
dc.subject Aprendizagem. pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: INDAGAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account