dc.contributor.author |
CRUZ, JEISIANE NUNES DA |
|
dc.contributor.author |
SILVA, JOSELITA CAMPOS DA CRUZ |
|
dc.contributor.author |
CESÁRIO, MICHELE OLIVEIRA |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-28T16:29:25Z |
|
dc.date.available |
2019-05-28T16:29:25Z |
|
dc.date.issued |
2018-07-05 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Prof.DrªVasti Gonçalves de Paula |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1342 |
|
dc.description |
O presente trabalho tem como objetivo investigar como a escola organiza a
ação pedagógica no atendimento dos estudantes diagnosticados com TDAH
e que reflexões são feitas sobre o alto número de diagnósticos cada vez
mais precoces do referido transtorno. O lócus investigado foi uma escola
Pública de ensino Fundamental e Médio situada em Vista da Serra II, no
município de Serra. A pesquisa é de natureza descritiva e foi realizada por
meio de observações no contexto escolar, entrevistas e questionários
aplicados para profissionais que atuam com os alunos identificados com
TDAH. Dentre os principais resultados da pesquisa destacamos, a partir do
olhar dos profissionais pesquisados que muitas crianças são diagnosticadas
e medicadas de forma errônea, uma vez que outros métodos poderiam ser
utilizados para minimizar tais problemas. É importante salientar os
profissionais da educação não são capacitados para fazerem o diagnóstico
do problema, mas podem contribuir observando os comportamentos atípicos
da fase escolar que o discente se encontra. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: INDAGAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |