dc.contributor.author |
FERNANDES, Gelcimária Santos Chaves |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-28T17:00:56Z |
|
dc.date.available |
2019-05-28T17:00:56Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1349 |
|
dc.description.abstract |
It addresses the literacy process and its aspects by showing the importance of the
attention the teacher needs to have to understand this constant movement, which is
full of subtle details, called learning. Elaborated from a bibliographical revision and
based in particular on the work "Psychogenesis of the Written Language", written by
Emilia Ferreiro and Ana Teberosky, it reveals riches and peculiarities that are
manifested during this process and which constitute a true treasure that must be
weighted considering the multiple variables that are involved. Two of these variables
are the social and cognitive factors that influence the way each child learns, since
none of them assimilate the information in the same way as the other, each one goes
through the process in its own way. Therefore, there is a need for more research on
the topic addressed to better understand and better meet the needs of those who go
through this learning. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Aborda o processo de alfabetização e seus aspectos mostrando a importância da
atenção que o professor precisa ter para entender esse movimento constante, que é
cheio de sutis detalhes, chamado aprendizagem. Elaborado a partir de revisão
bibliográfica e fundamentado particularmente na obra “Psicogênese da Língua
Escrita”, de autoria de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, revela riquezas e
particularidades que se manifestam no decorrer desse processo e, que se constituem
em um verdadeiro tesouro que deve ser ponderado considerando as múltiplas
variáveis que estão envolvidas. Duas dessas variáveis são o fator social e o
cognitivo, que influenciam o modo como cada criança aprende, pois nenhuma delas
assimila as informações da mesma forma que a outra, cada uma passa pelo
processo a sua maneira. Por isso existe a necessidade de mais investigação a
respeito do tema tratado para melhor compreensão e, melhor atendimento das
necessidades dos que passam por esse aprendizado. |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Psicogênese |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagem |
pt_BR |
dc.title |
SINGULARIDADES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA |
pt_BR |