dc.contributor.author |
LIMA, MÁRCIA FERREIRA |
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dc.contributor.author |
ALMEIDA, JAQUELINE SILVA DE |
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dc.contributor.author |
SILVA, PRISCILA DUARTE DA |
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dc.date.accessioned |
2019-05-29T16:30:48Z |
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dc.date.available |
2019-05-29T16:30:48Z |
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dc.date.issued |
2017-12-14 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Me Luciana Galdino |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1364 |
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dc.description |
Este artigo discute sobre o Bullying Escolar como uma forma de agressão intencional que tem ocorrido no âmbito das instituições de ensino público e privada, sob diversas formas. O Bullying corresponde a um subconjunto de comportamentos agressivos que envolvem intimidações, insultos, assédios, exclusões e discriminações de todos os gêneros, os quais podem causar traumas irreversíveis na vida de quem sofre a violência. Para compreendermos como ocorre o bullying no contexto escolar e quais são as ações de combate e prevenção desenvolvidas nas instituições de ensino, elaboramos pesquisa qualitativa e quantitativa, com aplicação de instrumentos como questionários e entrevistas. Os dados da pesquisa indicam grande incidência do bullying nas escolas, sendo que a sala de aula é um dos locais onde mais ocorre a agressão, sendo que a agressão verbal e física são as agressões mais praticadas no âmbito das instituições de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Bullying escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Violência |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas e Conseqüências |
pt_BR |
dc.title |
BULLYING ESCOLAR: EXISTE, MAS NEM TODOS QUEREM ACREDITAR |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |