DSpace Repository

LEITURA: LEITORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, ELIANE GOMES DA
dc.contributor.author OLIVEIRA, MAYARA NUNES DE
dc.date.accessioned 2019-05-29T16:46:16Z
dc.date.available 2019-05-29T16:46:16Z
dc.date.issued 2017-12-14
dc.identifier.citation Artigo Científico Acadêmico submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial da disciplina Orientação para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso. Orientadora; Mestra: Dorcas Rodrigues Silva de Recamam. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1368
dc.description Este trabalho de pesquisa de campo mostra objetivamente que o aluno poderá desenvolver sua prática de leitura desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao observarmos os 25 alunos da turma do 2º ano do ensino Fundamental da escola Áurea Maria Andrade Silva Felício situada na Avenida Brasil no bairro Novo Horizonte no município de Serra-ES, verificamos o quanto os alunos e alunas, quando disponibilizado a eles as ferramentas de leitura, o desenvolvimento e o habito de ler são então constituídos. Embasado em vários autores e principalmente em Teresa Colomer. A metodologia alcançada foi satisfatória. Considerando a importância do acompanhamento do pedagogo em sala de aula, buscamos responder o nosso objetivo principal da pergunta elaborada do nosso artigo: Quais as práticas de leitura desenvolvida nos anos iniciais do Ensino Fundamental, para construção de leitores? pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Cotidiano escolar pt_BR
dc.subject Prática de leitura pt_BR
dc.title LEITURA: LEITORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account