dc.contributor.author |
MENDES, JESSICA RESENDE |
|
dc.contributor.author |
LOPES, MARIZA MARQUES |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T18:18:05Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T18:18:05Z |
|
dc.date.issued |
2017-07-06 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Msc. Sandileuza Pereira Da Silva. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1369 |
|
dc.description |
Por intermédio de pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino, sendo uma pública e outra privada, com procedimentos de observação e entrevistas destinadas aos professores, buscou-se identificar as contribuições da leitura para a vida dos alunos de Educação Infantil, através das práticas de trabalho de seus professores. O objetivo geral do presente estudo pautou-se por meio da investigação das contribuições da Literatura Infantil para a formação de leitores e a importância da leitura no cotidiano e sua significação para a existência do indivíduo na sociedade. Os resultados obtidos através dos procedimentos de análise dos dados apontam que o trabalho dos professores com a Literatura eleva o nível de desenvolvimento de seus alunos. O presente trabalho tem por finalidade destacar a Literatura Infantil como uma ferramenta despertadora de interesse pelo hábito de leitura ainda na Educação Infantil. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Hábito de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
LITERATURA INFANTIL: PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |