DSpace Repository

LITERATURA INFANTIL: PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA

Show simple item record

dc.contributor.author MENDES, JESSICA RESENDE
dc.contributor.author LOPES, MARIZA MARQUES
dc.date.accessioned 2019-05-29T18:18:05Z
dc.date.available 2019-05-29T18:18:05Z
dc.date.issued 2017-07-06
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Msc. Sandileuza Pereira Da Silva. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1369
dc.description Por intermédio de pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino, sendo uma pública e outra privada, com procedimentos de observação e entrevistas destinadas aos professores, buscou-se identificar as contribuições da leitura para a vida dos alunos de Educação Infantil, através das práticas de trabalho de seus professores. O objetivo geral do presente estudo pautou-se por meio da investigação das contribuições da Literatura Infantil para a formação de leitores e a importância da leitura no cotidiano e sua significação para a existência do indivíduo na sociedade. Os resultados obtidos através dos procedimentos de análise dos dados apontam que o trabalho dos professores com a Literatura eleva o nível de desenvolvimento de seus alunos. O presente trabalho tem por finalidade destacar a Literatura Infantil como uma ferramenta despertadora de interesse pelo hábito de leitura ainda na Educação Infantil. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Literatura Infantil pt_BR
dc.subject Práticas de Leitura pt_BR
dc.subject Hábito de Leitura pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title LITERATURA INFANTIL: PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account