DSpace Repository

JOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author CARVALHO, Gleicy Kelly Ferreira
dc.contributor.author PEROVANO, Rosangela
dc.contributor.author MELO, Tatiana do Carmo
dc.date.accessioned 2019-05-29T19:03:34Z
dc.date.available 2019-05-29T19:03:34Z
dc.date.issued 2017-07-06
dc.identifier.citation O presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Pedagogia Professor Orientador: Não Localizado
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1378
dc.description O presente artigo tem como objetivos identificar a contribuição dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas na educação infantil e como são inseridos no cotidiano da criança. Para tanto realizou um estudo de campo por meio de observações e aplicação de questionário para três professoras que atuam na Educação Infantil de uma escola pública do município de Serra-ES. Buscou-se nos pressupostos teóricos de Kishimoto (2003) e Vygotsky (1991; 1998) o diálogo e a reflexão, ao longo do texto, sobre os dados encontrados na pesquisa. Os resultados encontrados apontam que o lúdico é uma ferramenta que possibilita a construção e apropriação do conhecimento e a promoção do desenvolvimento integral da criança. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos e brincadeiras pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title JOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account