dc.contributor.author |
CARVALHO, Gleicy Kelly Ferreira |
|
dc.contributor.author |
PEROVANO, Rosangela |
|
dc.contributor.author |
MELO, Tatiana do Carmo |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T19:03:34Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T19:03:34Z |
|
dc.date.issued |
2017-07-06 |
|
dc.identifier.citation |
O presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia e foi produzido como requisito
parcial para obtenção do título de Bacharel em Pedagogia
Professor Orientador: Não Localizado |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1378 |
|
dc.description |
O presente artigo tem como objetivos identificar a contribuição dos jogos e
brincadeiras como práticas pedagógicas na educação infantil e como são inseridos
no cotidiano da criança. Para tanto realizou um estudo de campo por meio de
observações e aplicação de questionário para três professoras que atuam na
Educação Infantil de uma escola pública do município de Serra-ES. Buscou-se nos
pressupostos teóricos de Kishimoto (2003) e Vygotsky (1991; 1998) o diálogo e a
reflexão, ao longo do texto, sobre os dados encontrados na pesquisa. Os resultados
encontrados apontam que o lúdico é uma ferramenta que possibilita a construção e
apropriação do conhecimento e a promoção do desenvolvimento integral da criança. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos e brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
JOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |