Description:
Este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos professores a respeito das crianças atentidas na modalidade de Altas Habilidades/ Superdotação (HA/SD). E para a realização deste estudo foi desenvolvida observação na Sala de Atendimento Educacional Especializado que atende os alunos com indícios de AH/SD na Escola Municipal Álvaro de Castro Mattos e a aplicação de questionário com os professores regentes, sendo que alguns professores possuem alunos com indícios de AH/SD em suas turmas. Além disso, foi realizado um estudo nas obras de Zenita Cunha Guenther e nos documentos do Ministério da Educação que abordam a temática. Averiguou-se ao final desta pesquisa que muitos professores não são preparados para atuarem com esses alunos durante o processo de formação inicial, além disso, muitos docentes tem uma visão distorcida e até mesmo preconceituosa em relação aos alunos com indícios de AH/SD. Diante disso, é necessário que em seu processo de formação os educadores possam ter contato com literatura sobre esse grupo de alunos, além do incentivo a criação e desenvolvimento de atividades que possam valorizar e ampliar os conhecimentos desses estudantes com indícios de AH/SD.