dc.contributor.author |
PAIXÃO, BRENA KELLY COSTA DA |
|
dc.contributor.author |
SILVA, MARLICE RAMOS DA |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T19:10:22Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T19:10:22Z |
|
dc.date.issued |
2017-07-06 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Veronica Devens Costa. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1380 |
|
dc.description |
Este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos professores a respeito das crianças atentidas na modalidade de Altas Habilidades/ Superdotação (HA/SD). E para a realização deste estudo foi desenvolvida observação na Sala de Atendimento Educacional Especializado que atende os alunos com indícios de AH/SD na Escola Municipal Álvaro de Castro Mattos e a aplicação de questionário com os professores regentes, sendo que alguns professores possuem alunos com indícios de AH/SD em suas turmas. Além disso, foi realizado um estudo nas obras de Zenita Cunha Guenther e nos documentos do Ministério da Educação que abordam a temática. Averiguou-se ao final desta pesquisa que muitos professores não são preparados para atuarem com esses alunos durante o processo de formação inicial, além disso, muitos docentes tem uma visão distorcida e até mesmo preconceituosa em relação aos alunos com indícios de AH/SD. Diante disso, é necessário que em seu processo de formação os educadores possam ter contato com literatura sobre esse grupo de alunos, além do incentivo a criação e desenvolvimento de atividades que possam valorizar e ampliar os conhecimentos desses estudantes com indícios de AH/SD. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Altas Habilidades |
pt_BR |
dc.subject |
Superdotação |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Docente |
pt_BR |
dc.title |
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: REFLEXÕES DOCENTES |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |