DSpace Repository

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: REFLEXÕES DOCENTES

Show simple item record

dc.contributor.author PAIXÃO, BRENA KELLY COSTA DA
dc.contributor.author SILVA, MARLICE RAMOS DA
dc.date.accessioned 2019-05-29T19:10:22Z
dc.date.available 2019-05-29T19:10:22Z
dc.date.issued 2017-07-06
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Veronica Devens Costa. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1380
dc.description Este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos professores a respeito das crianças atentidas na modalidade de Altas Habilidades/ Superdotação (HA/SD). E para a realização deste estudo foi desenvolvida observação na Sala de Atendimento Educacional Especializado que atende os alunos com indícios de AH/SD na Escola Municipal Álvaro de Castro Mattos e a aplicação de questionário com os professores regentes, sendo que alguns professores possuem alunos com indícios de AH/SD em suas turmas. Além disso, foi realizado um estudo nas obras de Zenita Cunha Guenther e nos documentos do Ministério da Educação que abordam a temática. Averiguou-se ao final desta pesquisa que muitos professores não são preparados para atuarem com esses alunos durante o processo de formação inicial, além disso, muitos docentes tem uma visão distorcida e até mesmo preconceituosa em relação aos alunos com indícios de AH/SD. Diante disso, é necessário que em seu processo de formação os educadores possam ter contato com literatura sobre esse grupo de alunos, além do incentivo a criação e desenvolvimento de atividades que possam valorizar e ampliar os conhecimentos desses estudantes com indícios de AH/SD. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Altas Habilidades pt_BR
dc.subject Superdotação pt_BR
dc.subject Prática Docente pt_BR
dc.title ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: REFLEXÕES DOCENTES pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account