DSpace Repository

LINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author MATOS, Carla K
dc.contributor.author AGUIAR, Angela G.P.
dc.date.accessioned 2019-05-29T19:13:14Z
dc.date.available 2019-05-29T19:13:14Z
dc.date.issued 2017-07-06
dc.identifier.citation O presente texto corresponde ao trabalho de conclusão de curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura Plena em Pedagogia. Professor Orientador: Não Localizado
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1381
dc.description O presente trabalho teve como objetivo conhecer as intencionalidades pedagógicas praticadas pelos professores para o desenvolvimento da linguagem oral na educação infantil. Foi por meio dos estágios vivenciados ao longo do curso de Pedagogia que observamos como a ação pedagógica da professora é importante para o desenvolvimento da linguagem oral, na educação infantil. O estudo é de natureza qualitativa e tomamos como sujeitos de pesquisa uma turma e uma professora da rede pública de ensino, do município de Serra. Para a coleta de dados, utitilizamos a observação e a aplicação de questionário. Este estudo bem como suas discussões embasam-se nas ideias de Vygotsky (2002) e Bakhtin (1997). Dentre os resultados do obtidos destacamos que as intencionalidades da professora têm um papel fundamental no processo de construção e aquisição da linguagem oral, possibilitando, desse modo, a interação do indivíduo nos diversos contextos sociais. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Linguagem oral pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Trabalho pedagógico pt_BR
dc.title LINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account