dc.contributor.author |
PEREIRA, ÁVILA ROSA |
|
dc.contributor.author |
RIBEIRO, CLAUDIA RENATA ALERCINA MARTINS |
|
dc.contributor.author |
JACINTO, RANIELLY PASSOS |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T19:33:17Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T19:33:17Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: ProfªDrªVasti Gonçalves de Paula Correia |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1383 |
|
dc.description |
O trabalho em tela tem como objetivospesquisar as relações entre professor, aluno e
a tecnologia e averiguar a capacitação e aceitação dos professores a tecnologia.
Partimos da problemática de que os professores ainda consideram como grande
desafio o uso da tecnologia na escola, como instrumento pedagógico e facilitador da
aprendizagem. Buscamos entender de que forma os professores identificam e
buscam soluções para enfrentar a inserção do aluno ao mundo digital.A metodologia
utilizada para o estudo foi a observação e questionários. A pesquisa foi realizada em
duas escolas, sendo uma pública e a outra privada, ambas localizadas no município
de Serra. Participaram do estudo5 sujeitos,a professora Anais Snow e a pedagoga
Morgana Castelo da escola ”Diamante” e a professora Jaqueline Briggs a pedagoga
Minerva Oliveira e o profissional do TI James Logan.Destacamos que faz
necessários investimentosna área de tecnologia no âmbito escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
inclusão digital |
pt_BR |
dc.subject |
capacitação dos professores |
pt_BR |
dc.title |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO COMO FACILITADORA DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |