dc.contributor.author |
ROCHA, HOZANA AZEVEDO |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T19:49:01Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T19:49:01Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Vasti Gonçalves de Paula Correia |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1387 |
|
dc.description |
O artigo em tela tem como objetivo entender como ocorre o processo de transição das crianças da educação infantil para o ensino fundamental, identificar os principais impactos dessa transição na vida das crianças focando as séries iniciais entre os 1º e 2º anos. A pesquisa é de natureza qualitativa e foi realizada numa escola privada no município de Serra Neste sentido busquei ouvir os profissionais da área da educação da escola regular, do espaço de aulas de reforço e da área da Psicologia sempre associando-os dentro do que nos orienta Arroyo (1999). Busquei ouvir os sujeitos desta pesquisa, interpretando-as através de suas narrativas e comportamentos ocorridos nas observações realizadas dentro das salas de aulas e ouvir também os pais em suas perpectivas diante do que vivenciam e/ou vivenciaram. Dentre os resultados da pesquisa destaco que.a apesar dos avanços ocorridos na educação os impactos na transição persistem pois as crianças continuam invísiveis diante do modelo de aluno que se deseja e que mais pesquisas a acerca do tema precisam ser realizadas pois este desafio está longe de terminar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Séries Iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental Transição |
pt_BR |
dc.title |
AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS CAUSADOS NA TRANSIÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL – 1º e 2º ANOS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |