dc.contributor.author |
BARBOSA, ALDENICE DA SILVA LOBÃO |
|
dc.contributor.author |
ROSÁRIO, MÁRCIA DOS SANTOS |
|
dc.contributor.author |
NOVAES, MONIQUE DA SILVA |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-29T20:27:55Z |
|
dc.date.available |
2019-05-29T20:27:55Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Dra. Karla Veruska Azevedo |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1388 |
|
dc.description |
Este artigo relata a importância dos jogos e brincadeiras no Ensino da Matemática na Educação Infantil, cujo objetivo é investigar se os jogos e brincadeiras influenciam positivamente para o processo de ensino-aprendizagem da matemática na educação infantil. A pesquisa de natureza qualitativa foi desenvolvida por meio de pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo realizada com alunos dos grupos 4 (4 anos) e 5 (5 anos) de um CMEI³ do Município de Serra/ES, onde ao utilizarmos um jogo observamos os alunos e percebemos as possibilidades que o lúdico proporciona na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, vimos que se pode trabalhar sob esta perspectiva fazendo com que os alunos obtenham uma aprendizagem não só na Matemática como na sua vida, ensinando ao aluno respeito a regras, convívio social, coordenação motora, entre outras, indo assim ao encontro dos interesses das crianças, pois brincar faz parte do seu cotidiano. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos e Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A INFLUÊNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE NOS GRUPOS 4 E 5 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |